top of page

Sávio Sperandio e Mirna Rubim - Vozes Graves, Vozes Dramáticas

Sávio Sperandio é mais um daqueles colegas que eu penso 'oba' quando sei que estamos escalados juntos. Um dos baixos mais respeitados do país, músico e artista completo (ele foi violinista contratado da OSESP antes de ingressar no coro do TMSP) Sávio é uma simpatia de pessoa: tem assunto, abraço e atenção para todos sem exceção, além da risada pra lá de famosa, daquelas que levantam o astral e fazem a gente gargalhar junto! Sávio respondeu às perguntas do David Azevedo e da Luisa Francesconi por escrito, mas ainda gravamos um bate-papo em vídeo com a participação chiquérrima da Mirna Rubim como entrevistadora! Foi uma festa, e o rapaz merece.


No vídeo a colaboração da Mirna foi capital: percorremos a questão da idade, do tempo e da maturidade que forjam o artista e em especial as vozes graves e dramáticas, e falamos da firmeza e do auto conhecimento necessários para se dizer o sim e o não nos momentos apropriados. Uma belíssima conversa. Mais uma vez reconheço com alegria o manancial de conhecimento que nos cerca e a honra de estar entre Artistas....



D.A.: Em que momento você se sentiu pronto para encarar papéis maduros?


S.S.: Justamente quando senti que meu instrumento estava maduro suficiente para tal (que para vozes mais graves como a minha tarda mais que as outras), além de estar também com a técnica de canto mais sedimentada. Só a partir daí comecei a aceitar trabalhos mais desafiadores.


D.A.: Quiseram te colocar para cantar partes 'pesadas' antes da hora? Como você reagiu?


S.S.: Sim, no primeiro momento ficava tentado, mas como já tinha uma boa orientação a este respeito eu recusava. Foi difícil no começo, mas creio que devemos nos conhecer muito antes de tomar qualquer atitude.


L.F.: Se você sente saudades do violino e se toca de vez em quando?


S.S.: Toco sempre que estou em casa e agora ainda mais depois que o João (meu filho) tomou interesse pelo instrumento.


L.F.: De onde você tirou esta risada? Ehehe


S.S.: hehehehehhehe, rio assim desde que me entendo por gente, meu irmão vivia tentando me fazer rir quando pequeno, porque ele adorava me ver rindo, pois acredite ou não, eu já ria desta forma mesmo sendo sopranino naquela época hehehehehehe.

;)


Gostaria de registrar meu agradecimento ao Estúdio Voce pelo apoio incondicional que tem permitido ao Boa Chance um local simpático e acolhedor para receber os amigos para as entrevistas. Estamos unindo forças e construindo algo maior, oba!


Para conhecer melhor o Sávio:

http://www.artematriz.com.br/index.php?option=com_jartists&view=artist&id=52:savio-sperandio&lang=br


Para conhecer melhor a Mirna:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mirna_Rubim

http://www.estudiovoce.com.br/users/mirna-rubim


Para continuar acompanhando o Boa Chance:

https://soundcloud.com/boa-chance

https://www.youtube.com/channel/UCc42pjgM0pMTryfuBq3vAOw

https://www.facebook.com/aquelachance



o boa chance: 

 

Eu sou a Carolina Faria, cantora lírica e professora de canto. De tanto responder às mesmas perguntas de jovens aspirantes a cantores líricos (dos mais variados pontos do Brasil e América Latina) sobre como conduzirem seu início de carreira, resolvi criar o Boa Chance.

Aqui quero partilhar oportunidades e informações de trabalho, além de dicas e tutoriais de gente que entende de carreira, de música e de voz. Quero mostrar aos jovens como pode ser possível (sim!) realizar seus sonhos e tornarem-se artistas plenos.

O que importa aqui é fazer as conexões entre as pessoas certas, indicar caminhos. Muita gente boa fica em casa por não saber exatamente qual o próximo passo dar, e a meta do Boa Chance é oferecer elementos para que cada um possa alcançar seus objetivos. 

 anote na agenda: 

Novidades em breve!

siga o boa chance: 
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page